Nuvem_download

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email aqui e receba GRATUITAMENTE
as atualizações do nosso blog fique antenado!

 

Como ganhar dinheiro com blog e mini sites 2017 [atualizado]

Como ganhar dinheiro com blog e mini sites 2017 [atualizado]

ganhe-dinheiro-com-blog-mini-sites

Opa blz? Jairo Silva da Nawebja com mais um post para você Como ganhar dinheiro com blog e mini sites 2017.

Separei para você algumas informações relevantes quanto a monetizar através de blogs e mini sites, muitas pessoas me perguntam como ganhar dinheiro com blog e mini sites?

Saiba que para trabalhar com esse ramo é necessário determinação persistência e foco, varias pessoas iniciam na internet tentando ganhar dinheiro através de blogs e mini sites, porem elas desistem nas primeiras dificuldades apresentadas, sabe aquele processo de quando você esta apreendendo a andar de bicicleta?

Então para ganhar dinheiro na internet você vai ter que levar alguns pequenos tombos até começar a ver os resultados.

Obviamente hoje em dia já existe muitos materiais de apoio na internet, ou vídeo cursos que nos ensinam a Como ganhar dinheiro com blog e mini sites, diferente de antigamente que era na unha isso já diminui muito o valor e o tempo inves
tido.

Como sempre destaco os treinamentos que mais recomendo são:

Formula negocio online clique aqui para conhecer

Maquina de vendas online clique aqui para conhecer

Mas antes de passar essas informações vou elencar alguns pontos que impedem as pessoas de ganhar dinheiro com blog e mini sites.

 

Onde as pessoas falham em Como ganhar dinheiro com blog e mini sites?

desistirFalta de dedicação, inicialmente as pessoas criam seus blogs e mini sites e começam a falar de um monte de assunto desconexo ao ver que não esta gerando retorno desiste.

Falta de persistência, como em qualquer negócio ou projeto que você esta começando se você não persistir estará fadado ao fracasso.

Falta de estudo, para criar um negócio online você precisa se dedicar e estudar, como em qualquer profissão você precisa se capacitar, só que muitos ao invés de buscar conhecimento saem escrevendo um monte de artigos desconexos e acabam falhando.

Falta de investimento, muitas pessoas quando começam a monetizar, ou seja, receber um pouco de dinheiro com blog e mini sites ao invés de separar um percentual para investir na sua plataforma, acabam gastando atoa.

Falta de rotina, muitos iniciantes acham que basta criar um post hoje outro daqui a 1 mês e ira ter resultado, saiba que isso é uma mentira como em qualquer outro serviço você precisa criar uma rotina e uma linha editorial.

Falta de Autoridade, quando alguém entra em nossos sites eles procuram conteúdo relevante, se o site não possui o visitante percebe que você não tem autoridade no que escreve, pois não possui conhecimento, isso gera desgosto e conseqüentemente falta de publico.

 

Como ganhar dinheiro com um blog profissional e mini sites de nicho?

NICHO E DOMíNIO

Bom primeiramente para iniciar com blogs e mini sites você precisa escolher um nicho de mercado, ou seja, qual assunto você vai focar naquele mini site ou blog, digamos que vamos falar de Vida saudável então devemos estudar assunto referente à área.

Com o publico definido devemos pensar no nome do site “domínio”, neste ponto se você for atuar com um blog deve pensar em qual identidade utilizar, seu nome ou nome fictício.

Veja que no meu blog eu uso  a identidade Nawebja, porem eu poderia usar meu próprio nome, mas eu optei pelo Nawebja mesmo por questão de estratégia, é necessário definir isto pois você ira necessitar gera autoridade encima deste nome.

Com um nome em mente você deve ir em algum host  ou direto no RegistroBr e verificar se o nome/domínio escolhido esta disponível, se estiver disponível você pode comprá-lo se não deve pensar em outro nome.

ESCOLHENDO O HOST

escolhendo-o-hostApós comprar o domínio você devera escolher a  hospedagem”host”, hospedagem seria o lugar aonde será armazenado o seu site, analogicamente falando para quem é mais leigo, o domínio seria o seu “RG” e o Host seria caixinha aonde você guarda o seu “RG”.

Se você não entende nada desta parte não se preocupe é muito simples porem aconselho ao invés de comprar domínio em um lugar e host no outro faça direto com uma hospedagem eu índico a hostgator, pelos preços acessíveis, suporte técnico super atencioso e painéis bem intuitivos.

ESCOLHENDO A PLATAFORMA CMS

 

escolhendo-wordpressDepois de completado esses passo você deve escolher qual plataforma de cms utilizar WordPress, Joomla,  Drupal e etc, Cms seria programas que criam sites sem que você precise saber programar, nos fortemente recomendamos o WordPress pois é o líder mundial na categoria e no youtube tem bastante conteúdo sobre ele e tutoriais grátis.

Após escolher a plataforma e instalar o seu  Cms no caso aqui falaremos do wordpress é hora de pensar em pensar em produzir conteúdos de qualidade.

Quando falamos de mini sites não é necessário muito conteúdo, pois futuramente você terá que estudar sobre trafego orgânico e trafego pago e como utilizar esses conceitos em seus mini sites, agora quando o assunto é blog é necessário muito foco na criação de conteúdo.

Ma como gero receita em um blog ou mini site?

Para gerar receita as duas formas mais aplicadas são:

Venda de espaços publicitários  e venda de infoprodutos, a primeira é a mais utilizada para iniciantes mas eu comecei pela segunda.

Como já mencionei acima existem dois treinamentos completos que ti ensinam sair do zero e ganhar mais de 5 mil reais por mês atuando com infoprodutos

Formula negocio online clique aqui para conhecer

Maquina de vendas online clique aqui para conhecer

Para ambas as situações sendo infoprodutos ou espaços publicitários, será necessário que o site possua acessos significativos, e para isso uma boa linha editorial para criação de conteúdo de qualidade é essencial, caso você não se considere bom em escrita você pode comprar artigos de qualidade de pessoas que trabalham exclusivamente para isso a partir de 15 Reis na Internet.

Ajude outras pessoas assim como eu tento, foque em um assunto e produza materiais e indicações que podem mudar vidas somente com trabalho duro podemos nos superar, mesmo que esse trabalho duro seja mais bem fácil que o CLT rsrsr.

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)

Criei meu blog ou mini site e agora Como ganhar dinheiro?

Geralmente começamos a monetizar através do próprio Google através do programa Adsense, resumindo você se cadastra no programa do Google e após aprovação você pega o código deles e cola em áreas especificas que chamem a atenção.

Cada vez que alguém clicar no anúncio você recebe uma quantia do Google por veicular a propaganda bem fácil né?

Venda direta de espaços publicitários.

Quando seu site começa a atrair muito trafego, devido ao seu bom conteúdo e a autoridade que você gera no nicho que você escolheu, as próprias empresas que atuam no segmento do seu nicho irão ti procurar e ti oferecer dinheiro para alugar um espaço no seu blog.

Vendendo infoprodutos

Este é meu nicho de atuação, ao se tornar referencia em algum nicho escolhido você pode desenvolver e-books ou vídeos cursos e vender online, isso mesmo você transforma conhecimento em dinheiro.

infoprodutos-hotmartMas não tenho tanto conhecimento para isso Como ganhar dinheiro com blog e mini sites então? Não tem problema você pode ser o afiliado de algum produto já criado disponível na Hotmart e divulgar ganhando comissões através das suas indicações

Com a falta de tempo hoje em dia e a necessidade cada vez maior de especialização para se conseguir um lugar no mercado de trabalho ou até mesmo no mundo empreendedor, as pessoas estão se especializando muito por cursos a distancia e treinamentos digitais e é ai que surge o conceito de venda de infoprodutos.

SEO (Search Engine Optimization)

Para finalizar saiba que você terá que sempre se manter atualizado depois de começar a receber suas primeiras quantias, ficara constantemente estudando novas formas de Como ganhar dinheiro com blog e mini sites, e o seu foco principal será o SEO (Search Engine Optimization) que  é o processo de otimização de um site, a partir de palavras-chave específicas, para deixá-lo mais amigável para os sites de buscas como o Google, Bing e etc.

Essas otimizações resultam em um melhor posicionamento para buscas orgânicas.

Esse aprimoramento é possível através de um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas à forma com que você produz o conteúdo para seu site.

Saiba mais cobre Seo acessando esse outro Post clicando aqui

 
Compartilhe isso em suas redes:

Gostou do artigo, se interessou pelo conteúdo?
Não perca tempo vire nosso membro vip e receba nosso Ebook Grátis insira seu e-mail abaixo.

banner_ebook
100% livre de spam

Posts Relacionados:

Comentários:

Participe não deixe de comentar oque achou do Artigo expresse sua opinião.

  1. Responder

    Amei o artigo, bem legal. Seu modo de ver ficou bastante bacana, adoro abordar deste tema também. Continue nesta linha e tenha sucesso. Cordialmente

    • Responder

      Obrigado, tento ao maximo explanar meu ponto de vista referente a esses assuntos, e não simplesmente escrever

Deixe seu Comentraio


Jairo Silva

Fundador do Portal NaWebja atua profissionalmente como Analista de Sistemas e desenvolvedor de WebSites e como hobby e profissão secundaria Empreeendedor digital é Nerd e apaixonado por conteúdos tecnológicos.