Nuvem_download

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email aqui e receba GRATUITAMENTE
as atualizações do nosso blog fique antenado!

 

Guia 10 truques de SEO Fundamentais para o Seu Blog

Guia 10 truques de SEO Fundamentais para o Seu Blog.

truques dundamentais de seo

Não é novidade que um dos fatores que mais levam um blogueiro ao fracasso é um site mal posicionado no Google, se você parar e analisar 60 % das pessoas lê apenas à primeira pagina de resultado do Google, sendo os primeiros listados os mais acessados desta forma saber truques de SEO fundamentais é obrigatório para um blogueiro.

Com tanta concorrência quanto mais truques de seo soubermos melhor para o nosso negócio, mas porque falo truques de Seo Fundamentais?

Simples porque é praticamente impossível acompanhar as formulações dos algoritmos do Google, são mais de 200 formulações que são alteradas freqüentemente, novas variáveis são acrescentadas e velhas variáveis são excluídas, sendo assim os truques de seo fundamentais que conhecemos hoje podem ser obsoletos amanhã, porem alguns são mais difíceis de serem excluídos valendo apenas sempre trabalhá-los.

 

Se você não sabe o que é seo leia este artigo, clique aqui.

Lista 10 truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog
1- Planejar palavras chaves
2- Não copiar conteúdo
3- Tenha url amigáveis e curtas
4- Escrita e diagramação de texto
5- Conquiste backlinks de qualidade
6- Utilize links internos
7- Melhore o tempo de carregamento do site
8- Utilize palavras chaves no inicio do texto
9- Utilize palavras chaves nas Tags títulos
10- Utilize palavras chaves na Url

 

Por dentro dos 10 truques de Seo Fundamentais para o seu Blog:

1- Planejar palavras chaves.

Sucesso fallhar e desisitir aonde falham os profissionais por não conhecerem seoO primeiro truque de seo Fundamental para um blog, é a otimização de palavras chaves, palavras chaves são os termos que os usuários usam para pesquisar no Google e os resultados encontrados são listados na SERPs (páginas de resultados).

Quando escrevemos artigos temos que pensar em uma seqüência relacional, e do que iremos falar, com isso definido devemos focar nas palavras chaves, desta forma escolha as palavras chaves mais importantes concentre seus esforços nelas e escreva o texto em cima delas sem perder o foco.

Com essa estratégia de focar você vai atrair mais pessoas interessadas no foco daquele texto, criando assim autoridade e rankeando melhor o seu site.

 

2- Não copiar Conteúdo produza conteúdo de qualidade.

O Google tem varias formas de saber se o conteúdo produzido é relevante, irrelevante ou até mesmo plagio em cima das palavras chaves que foram pesquisadas em seus Buscadores.

Quando o conteúdo do seu site for identificado como plagio o Google não ira Rankear bem os seus artigos, e seu site recebera uma má reputação.

O Google tem formas de saber se o usuário gostou do seu conteúdo, um dos fatores é o tempo de permanecera no seu site/artigo e o tanto de rolagem no scroll entre outras formas.

Sendo assim o segundo truque de Seo Fundamental para o Seu Blog, é focar na produção de conteúdo de qualidade, sem plagio e sem escrever por escrever sem fundamento ou base, produza conteúdos que chame atenção.

Uma dica extra, caso você não se considere um bom escritor contrate alguém que seja. Na internet existe vários freelancers que com apenas 20 reais podem escrever ótimos artigos para você, um desses sites é o www.vinteconto.com.br.

3- Tenha url amigáveis e curtas.

Como mais um fator que podemos considerar como um dos 10 truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog o quesito de Url amigáveis.

Url amigáveis são aquelas de fácil compreensão para todos os usuários e principalmente para os buscadores, imagine você receber um e-mail do nosso portal com um link Nawebja.com.br/?k=346, e outro com a url Nawebja.com.br/truques-de-seo, qual você considera mais confiável?

Provavelmente a segunda correto? Da mesma forma que você interpreta isso os robôs do Google também o fazem.

Abaixo umas regras básicas de composição de uma Url amigável:

• Não use acentos, símbolos e caracteres especiais como ç @ #
• Separe as palavras com hífen (-)
• Sempre use letras minúsculas
• Use a Palavra cha na composição
• Deixe a url o mais curta possível

O motivo é apenas um: foco!

Com essas pequenas alterações o Google entende que a nossa página é relevante especificamente para aquela palavra-chave, e que não estamos tentando fraudar nada.

4- Escrita e diagramação de texto.

Um dos critérios ultimamente considerados pelo Google é a escrita, o Google para considerar um texto relevante ele procura dar prioridade a texto com mais de 500 palavras, então evite construção de textos rasos.

Geralmente usuários na primeira posição do Page Rank do Google possuem texto com mais de 2000 mil palavras.

O Google entende que com este tamanho, o artigo esta o mais completo possível e com relevância plausível para o leitor.

Mas calma eu sei que 2000 mil palavras bem escritas é muito complicado, então comece por 500 e quando estiver mais confiante aumente o numero.

 

Outro fator relevante é o posicionamento das palavras chaves durante a construção do artigo, não crie parágrafos grandes sempre foque em sentenças curtas, utilize imagens no texto, isto prende a atenção do leitor , lembre-se quanto mais tempo o leitor ficar no seu artigo mais relevante para o Google ele será.

Diagrame espaços grandes entre os parágrafos e deixe um espaçamento bom entre as linhas, conteúdos muito grudados tendem a dificultar a leitura conseqüentemente os usuários irão se cansar de ler e sair da sua pagina.

Reta final 10 truques de Seo Fundamentais para o seu Blog:

5- Adquira backlinks de qualidade.

seo e google andam juntos mais um truque fundamental de seo

Um dos 10 truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog com maior peso é adquirir Backlinks de qualidade.

Backlinks, também conhecidos como links de entrada e inbound links, são as links recebidos por um site ou página da web.

Um backlink é qualquer ligação recebida de uma fonte na web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) para outra fonte na web. – Wikipédia.com

Uma das formas que o Google utiliza em seu algoritmo para medir o posicionamento de um site, é o rastreio de links.

O rastreio de Backlinks ainda hoje são um dos fatores mais utilizados pelo Google para posicionar o seu site nas melhores colocações.

Quando sua pagina recebe um Backlink de outros sites, com mais autoridade ou no mesmo nível, o Google pontua isto, pois entende que o seu conteúdo é tão relevante que mereceu citação em outros sites, quanto mais Backlinks de qualidade melhor o seu posicionamento.

Backlinks são sempre bons?

Como eu o falei é um dos principais entre os dos 10 truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog, porem tome cuidado com eles, pois se vierem de fontes com má reputação na web isso ira te prejudicar.

Analisando desta forma podemos afirmar que, se um site de boa reputação citar o seu site, a reputação dele é compartilhada com você e vice e versa, porem se um site negativo citar você a sua reputação negativa também será dividida com você.

Portanto analisem bem na hora de construir seus relacionamentos e compartilhar backlinks, eles são uma moeda de troca muito valiosa porem perigosas.

6- Utilize links internos

Como mencionado no item anterior o rastreio de links é uma das técnicas mais utilizadas do Google para medir a relevância do seu site.

Desta forma crie cadeias de links entre posts

estrutura backlinks

Com essa estrutura o valor da home page é distribuído para o site inteiro, Veja que os links são empurrados da home Page para baixo, mas também apontam para a de baixo para a Home Page , pode parecer um pouco confuso mas existem diversas formas de se fazer esse processo praticamente automaticamente com plugins de WordPress.

Existem algumas teoria que afirmam que nenhum conteúdo deve estar a mais de 3 click do usuário, por isso links interno bem estruturados são de grande influencia nos sites.

7- Melhore o tempo de carregamento do site.

um truque de seo é otimizar o siteO Google analisa o tempo de carregamento de seus sites tanto na versão móbile quanto na versão desktop, por isso tente deixar elas o mais leve possível, uma das formas de fazer isso é sempre utilizar códigos bem construídos, e anexar imagens o mais leve possível.

Imagem é um dos fatores que mais deixam o carregamento do site pesado para interpretação de um navegador, se a pagina for lenta o Google entende que isso prejudica a experiência do usuário, com isso diminuindo o seu Ranking.

Uma dica, caso você utilize WordPress instale e configure o plugin w3 Total Cache, ele ajuda no carregamento das paginas.

 

8- Utilize palavras chaves no inicio do texto.

Sempre coloque no titulo a palavra chave escolhida, de forma mais natural possível e de preferência no começo.

O titulo é a parte mais chamativa de um artigo é o que captara a atenção do usuário para um clique efetivo, da mesma forma que um usuário olha primeiro o titulo, o Google quando vai varrer a internet através do texto digitado pelo usuário, uma das primeiras coisas que ele ira procurar será a palavras chave no titulo dos artigos.

9- Utilize palavras chaves nas Tags títulos.

Mais um para serie de truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog, sempre utilize palavras chaves nas tags títulos.

As Tags títulos também conhecidas como Heading Tags (H1, H2, H3, …) são marcações utilizados em html para destacar títulos e sub-títulos de uma página.

H1 é a abreviação do inglês para Header 1, ou Cabeçalho 1, sendo esse o mais importante conseqüentemente o que deve possuir mais destaque e tamanho.

As outras tags seguintes são mais utilizadas para subtítulos de uma pagina
<h2>, <h3>, <h4>, …

As demais Heading Tags, como H2 e H3, são geralmente utilizadas como subtítulos de uma página, e podemos e devemos utilizá-las para incluir as palavras chaves nelas.

 

Exemplo de Palavras chaves em tags

Palavra chave: truques de seo

• <h1>Truques de Seo a necessidade de um blogueiro</h1>
• <h2>Principais truques de seo para blogueiros</h2>
• <h3>Dominando os truques de Seo mais recentes</h3>
• <h3>Por dentro dos truques de Seo mais recentes</h3>

Repare que o H1 é o mais importante então ele só deve aparecer uma vez no seu artigo de preferência do mesmo ser utilizado no titulo.

Nos demais subtítulos utilizem H2, h3… Sempre tentando incluir as palavras chaves da forma mais natural possível, evite exageros pois os motores de busca pode e vão tirar pontos de Ranking de seu site devido ao uso exagerado para tentar enganá-los .

10- Utilize palavras chaves na Url

E pra fechar a nossa lista de 10 truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog, damos destaque a Utilizar palavras chaves nas Url.

 

A Url é uma região muito especial e muito visada nos algoritmos do Google, assim como os títulos essa região deve ser muito bem tratada.

Se a palavra chave esta na url, o Google entende que tem relevância o conteúdo e que você detém de autoridade no assunto.

Exemplo:
O meu blog é o www.nawebja.com.br, se eu estivesse fazendo um post sobre receitas de bolos, e a palavra chave for receita de bolo, devo preencher a url desta forma, www.nawebja.com.br/receita -de-bolo, veja que eu informo na url para o Google que o meu artigo do site Nawebja esta falando de receita de bolo.

Bom nossa lista de truques de Seo Fundamentais para o Seu Blog chegou ao fim, estes não são os únicos truques, existem diversos e que sempre temos que ficar estudando para melhorar o Rankeamento dos nossos sites e blog, por isso depois que você startar o seu projeto na Web, invista em Seo, ele ti dará um grade retorno.

Você quer iniciar o seu negocio online e ter renda extra sem sair de casa?

Conheça os nossos dois treinamentos que irão ti transformar de um total iniciante a um expertet.

Treinamento 1
Treinamento 2

 

 

 
Compartilhe isso em suas redes:

Gostou do artigo, se interessou pelo conteúdo?
Não perca tempo vire nosso membro vip e receba nosso Ebook Grátis insira seu e-mail abaixo.

banner_ebook
100% livre de spam

Posts Relacionados:

Comentários:

Participe não deixe de comentar oque achou do Artigo expresse sua opinião.

Deixe seu Comentraio


Jairo Silva

Fundador do Portal NaWebja atua profissionalmente como Analista de Sistemas e desenvolvedor de WebSites e como hobby e profissão secundaria Empreeendedor digital é Nerd e apaixonado por conteúdos tecnológicos.