Nuvem_download

CONTEÚDO EXCLUSIVO

Insira seu email aqui e receba GRATUITAMENTE
as atualizações do nosso blog fique antenado!

 

O que é SEO e porque devo investir nisso?

O que é SEO e porque devo investir ?Oque-e-seo-porque-investir

Opa blz? Jairo Silva da Nawebja com mais um artigo para você, O que é SEO e porque devo investir nisso.

Seria ótimo se conseguíssemos nos manter nas primeiras posições nos mecanismos de buscas da internet. Afinal de contas, hoje em dia, essa é uma das melhores maneiras de conseguir acessos para seu site: aparecendo nas ferramentas de busca.

 

E é dessa forma que o SearchEngineOptimization (SEO) se torna uma das técnicas mais importantes para quem procura as melhores colocações no rank de pesquisa de grandes motores de busca, como é o caso do Google. Mas, o que é SEO e porque devo investir nisso?

 

Pode até parecer que quem precisa aprender SEO tem acesso a um conhecimento superior, principalmente por conta do tamanho de informações necessárias para trabalhar essa técnica, intimidando as pessoas que procuram obter o conhecimento nessa estratégia.

 

Mas, é importante direcionar um pouco de atenção para todas as formas de trabalhar o SEO, pois faz toda a diferença quando se procura destaque num mundo cada vez mais competitivo e trazendo cada vez mais gente capacitada no marketing digital.

 

Explicando o que é SEO e porque devo investir nisso

seo-googleSEO é o processo de otimização de um site a partir de palavras-chave específicas. Ele permite que uma página fique mais atraente para os sites de buscas como o Google, Yahoo, Bing e etc. O SEO permite um reposicionamento para que os robôs de procuras orgânicas direcionem as pessoas mais facilmente ao seu conteúdo.

 

Caso você trabalhe na internet como afiliados ou alguma das formas descritas neste post ->“clique aqui”, isso ira ajudar e muito a alavancar suas vendas e indicações na internet.

 

Essa estratégia consiste em utilizar um conjunto de práticas e técnicas que são aplicadas ao conteúdo produzido para o seu site, baseado em palavras-chave. Por exemplo, se você procura saber sobre como ter mais acesso em sua página, provavelmente você irá a um robô de pesquisa e digitará “como ter mais acesso em minha página”.

 

Então, as páginas que investem em marketing digital e focam em palavras-chave aparecem primeiro.Se o site está bem rankeado, significa que as estratégias de otimização que são utilizadas são as melhores possíveis (ou pelo menos, melhores que as dos outros sites).

 

Os robôs de buscas dos grandes sites de procura são baseados em algoritmos e suas principais funcionalidades são: exibir os resultados da pesquisa do usuário com base nas consultas feitas. E mapear o rastro dos endereços existentes na internet.

 

Entendendo o que é SEO e porque devo investir

Mas, das diversas respostas para a pergunta “o que é SEO e porque devo investir nisso?” entender que se você pretende atrair atenção para o seu site, provavelmente ira aumentar os acessos e garantir a venda dos seus produtos e/ou ideias.

 

Pois, quando nós procuramos algum termo em sites de busca, raramente saímos da primeira página e as páginas que trabalham o SEO de forma competente, facilmente se mantém entre os 10 primeiros sites que são trazidos pelos mecanismos de busca.

 

Um projeto de SEO bem feito, investindo em palavras-chave, focando na densidade do texto (entre 2% e 5% de palavras-chave num conteúdo – 5 vezes em um texto de 300 palavras é um valor aceitável) e envolvendo a estrutura do texto para Internet, trabalhando os títulos, subtítulos, imagens e vídeos.

 

Encadeando todas as informações é imprescindível para quem é interessado em marketing digital e de conteúdo, Inbound Marketing e Business em geral.

 

Ao visualizar a questão “o que é SEO e porque devo investir nisso?” deve-se pensar no porque não investir. O profissional que trabalha SEO para sua marca, mesmo que passe por várias etapas longas de aprendizado, entende que os resultados vão aparecendo pouco a pouco.

 

Depois dessa abordagem podemos chegar a conclusão sobre O que é SEO e porque devo investir, mas para facilitar vamos recapitular.

 

As vantagens de investir em seo

vantagens-investir-seo

 

A vantagem de investir em SEO é que o seu site ficará nas primeiras paginas do Google, lembre-se 60% das pessoas só visualizam as primeiras paginas de busca do Googles alguns benefícios que você também tem com o SEO:

  • Aumento nas suas vendas como Afiliados.
  • Aumento das visitas  online no seus artigos, cadastros no site e em listas de  e-mails de contato “leads”.
  • Aumento no  tráfico qualificado e devido a autoridade e confiança gerada pelo seu site.
  • Crescimento e fortalecimento da marca da empresa, produto, ou serviço ofertado pelo seu site ou blog na Web.
  • Ótima forma  de investir com baixo custo no seu negocio virtual e aumentar o retorno com a chegada de leads “pessoas visitantes” em potencial.
  • Obtém melhor posição entre os concorrentes do mesmo nicho que o seu.
  • Os resultados na busca orgânica desfrutam de melhor credibilidade para o usuário, por terem sido enviados naturalmente pelo mecanismo de busca.
  • Possibilidade de mensurar resultados através de ferramentas de relatórios de tráfegos.

 

Bom por hoje é só pessoal, se você chegou até aqui e tem vontade de trabalhar na internet como renda extra, conheça esses dois super treinamentos que ti levam do 0 a um perfeito profissional da internet com ganhos de mais de 5 mil reais.

Formula Negocio Onlie Clique aqui para conhecer

Maquina de vendas Online Clique aqui para conhecer

Acompanhe nosso site vire um membro vip, preenchendo o formulário abaixo, em breve postaremos mais artigos referente a SEO.

 

 

 
Compartilhe isso em suas redes:

Gostou do artigo, se interessou pelo conteúdo?
Não perca tempo vire nosso membro vip e receba nosso Ebook Grátis insira seu e-mail abaixo.

banner_ebook
100% livre de spam

Posts Relacionados:

Comentários:

Participe não deixe de comentar oque achou do Artigo expresse sua opinião.

Deixe seu Comentraio


Jairo Silva

Fundador do Portal NaWebja atua profissionalmente como Analista de Sistemas e desenvolvedor de WebSites e como hobby e profissão secundaria Empreeendedor digital é Nerd e apaixonado por conteúdos tecnológicos.